Não são só as luzes brilhantes que podem afetar sua velocidade -- isso se aplica a outros aparelhos eletrônicos também, incluindo lâmpadas, alto-falantes, TVs e monitores. O aviso da luz da árvore de Natal vem junto com uma pesquisa que revela que cerca de 6 milhões de casas e escritórios no Reino Unido estão tendo suas Wi-Fi com desempenho abaixo do esperado.
Em áreas rurais esses dados são ainda mais baixos -- cerca de 48% dos estabelecimentos não recebe internet mais rápida que 10Mb/s. Mas a Ofcom mostra que esses números estão melhorando -- só 75% das casas do Reino Unido recebiam banda larga super rápida em 2014. Mesmo assim, a Ofcom reconheceu "que ainda há mais para se fazer".
A última dica da reguladora de comunicação coincide com o lançamento do seu aplicativo Wi-Fi Checker, disponível para iOS e Android, o qual testa a força e velocidade dos sinais da sua banda larga. O aplicativo também oferece dicas que quebram o galho e ajudam os usuários a melhorarem suas conexões.
"Idealmente, roteadores devem ser postos em lugares centrais da casa e colocados em mesas ao invés do chão". Reiniciar seu roteador e usar um cabo Ethernet também pode prover um aumento na velocidade. Para obter os melhores resultados possíveis do aplicativo, recomenda-se que usuários rodem o aplicativo em diferentes cômodos várias vezes ao dia.
Fonte: Wired