Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sua árvore de Natal está deixando sua Wi-Fi devagar

Para uma banda larga mais rápida durante o período de Natal, mude seu roteador pra longe da árvore. As "luzes mágicas" podem interferir nos sinais da Wi-Fi e desacelerar a velocidade de conexão, de acordo com pesquisa pela reguladora de comunicações Ofcom.

Não são só as luzes brilhantes que podem afetar sua velocidade -- isso se aplica a outros aparelhos eletrônicos também, incluindo lâmpadas, alto-falantes, TVs e monitores. O aviso da luz da árvore de Natal vem junto com uma pesquisa que revela que cerca de 6 milhões de casas e escritórios no Reino Unido estão tendo suas Wi-Fi com desempenho abaixo do esperado.


O relatório "Nações Conectadas" (Connected Nations) da Ofcom mostrou que mais de 8% dos estabelecimentos do Reino Unido, incluindo casas e escritórios, não conseguem receber banda larga mais rápida que 10Mb/s. Isso é comparado com os 83% de estabelecimentos que recebem banda larga super rápida de 30Mb/s ou mais.

Em áreas rurais esses dados são ainda mais baixos -- cerca de 48% dos estabelecimentos não recebe internet mais rápida que 10Mb/s. Mas a Ofcom mostra que esses números estão melhorando -- só 75% das casas do Reino Unido recebiam banda larga super rápida em 2014. Mesmo assim, a Ofcom reconheceu "que ainda há mais para se fazer".

A última dica da reguladora de comunicação coincide com o lançamento do seu aplicativo Wi-Fi Checker, disponível para iOS e Android, o qual testa a força e velocidade dos sinais da sua banda larga. O aplicativo também oferece dicas que quebram o galho e ajudam os usuários a melhorarem suas conexões.

"Idealmente, roteadores devem ser postos em lugares centrais da casa e colocados em mesas ao invés do chão". Reiniciar seu roteador e usar um cabo Ethernet também pode prover um aumento na velocidade. Para obter os melhores resultados possíveis do aplicativo, recomenda-se que usuários rodem o aplicativo em diferentes cômodos várias vezes ao dia.


Fonte: Wired

Ford traz Siri a 5 milhões de carros equipados com SYNC

Oi Siri, como está o tempo esta tarde? Essa é a pergunta que os novos compradores de carros Ford vão poder perguntar com o apertar de um botão com o novo software da Ford SYNC, o qual traz suporte para o Siri Eye- Free para carros datados de 2011 para frente.

A atualização SYNC 3.8, que pode ser baixada em owner.ford.com, permite que os usuários façam ligações para pessoas da sua agenda de contatos, criar lembretes, perguntar a respeito do tempo, tocar música, enviar e receber mensagens e receber direções pelo Apple Maps, entre outras coisas.



Veículos com a segunda geração do sistema de infotainment da Ford SYNC (ou MyFord Touch, como é conhecido nos EUA), com modelos alcançando de 2011 a 2016, vão ter a nova funcionalidade. Uma vez que a atualização for instalada, Siri Eyes-Free pode ser ativado segurando o botão de reconhecimento de voz, localizado no volante.

Siri Eyes-Free é uma extensão da função Siri da Apple, mas a Ford ainda não aderiu a toda a plataforma CarPlay ainda. Em abril, a Ford revelou planos de integrar ao SYNC, o qual é embutido na casa, com o CarPlay, mas só como opção secundária.


Fonte: Mashable